segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dúvidas, frustrações e crises existenciais ~

Assim como dizia um querido professor no final de cada aula de História... Sempre achei graça de como ele colocava as palavras ao fim de cada módulo, afinal História é História, aconteceu e temos que aceitar, entretanto, os questionamentos sobre como seria se tal personalidade tivesse agido diferente eram constantes.
Hoje, no entanto, não venho questionar o modo como as coisas aconteceram em tempos passados. Questiono como as coisas estão acontecendo agora e como ainda vão acontecer. A vida me surpreende a cada dia e vejo que isso é apenas um cisco do que ela ainda vai aprontar pra mim, até porque agora que eu comecei a viver por mim mesma, a buscar meu sonho de verdade.
Mas então, se eu sei que é só o começo, por que a revolta? Por que a vontade de desistir? Há tanto ainda o que enfrentar, e pensar que só tende a piorar é desanimador. Bate aquela dúvida: estou fazendo a coisa certa? Parece que não era isso que eu queria pra minha vida, não era isso que eu planejei pra mim.
Dá uma vontade de fugir, de esquecer do mundo, de me refugiar num esconderijo onde ninguém me achasse. De achar meu paraíso, de ter as coisas que eu sempre quis ao alcance. De ser eu mesma, sem cobranças, sem pressão, sem expectativas. Sem dúvidas, angústias, frustrações, questionamentos, crises existências e outras coisas do gênero. 

Um comentário: